domingo, 11 de novembro de 2012

A Era de Cada Signo:Capricórnio.

Era de Capricórnio 8.001 a.c a 6.000 a.c
A Astrologia funciona através da polaridade, que é a complementação buscada no signo oposto.
A formação das famílias, a agricultura, a pecuária, a fecundidade, as tradições familiares e os costumes se iniciavam e, todos estes ícones são características de Câncer. Nesta Era de expansão familiar, os povos necessitavam estruturar suas bases, se estabilizar, co
nstruir raízes, organizar a vida, estabelecer o tempo, todos ícones característicos do signo oposto e complementar, Capricórnio.
Capricórnio é um signo regido pelo planeta Saturno. Por convenção astrológica, Saturno está associado ao homem mais velho, ao pai, o avô, ao sábio, o eremita que se retira para refletir sobre o sentido da vida, a Filosofia, o eixo, o suporte, os obstáculos a serem vencidos através da organização e da estrutura mantida, da base, a permanência, a solidez, o tempo e a longevidade. Do Elemento Terra, Capricórnio veio assegurar a estrutura familiar uma filosofia de vida, um raciocínio sério e maduro para proteger seus entes e implantar raízes.
Dados apresentados nos Gêneses mostram que o dilúvio sofrido por Noé, ocorreu no inicio da Era de Câncer. O dilúvio com o elemento Água é um evento que se identifica com a regência da Lua e com o esfriamento da Terra para fertilizá-la. Temos também a figura de Noé que cabe perfeitamente ao protótipo de Saturno, homem de idade (Capricórnio), carregando a família nas costas (Câncer) o pai e a mãe. A complementação feita pela oposição.


Um comentário:

  1. Olá Belle! Fiquei muito feliz em ler seu blog! Descobri um pouco mais do Meu Querido Mestre Jesus Cristo! olha eu tenho um blog chamado O Santíssimo. o endereço é http://anaclaudiaenelson.blogspot.com.br
    nesse blog eu publico as mensagens que recebo de Jesus e Maria!!! Dá uma olhadinha lá! Ele vai falar com você!!! bjo!!!

    ResponderExcluir