sábado, 10 de novembro de 2012

A Era de Cada Signo:Gêmeos.

Era de Gêmeos 6.001 ac. a 4.000 a.c. 
Era da comunicação. Com a regência de MERCÚRIO (o mensageiro) surgiram influências de cunho intelectual, móvel, comunicativo e atuante, ícones característicos deste signo humano do elemento AR. A escrita, o comércio e os meios de transporte foram implantados.
A escrita cuneiforme foi inventada pelos Sumérios das montanhas da Ásia Central. Este povo usava tabl
etes de argila para registrar suas atividades comerciais.
Nesta Era que por cálculos matemáticos, o sol precessional se encontrava ao 0º Gêmeos no ano de 6.189 a.C., surgem os mais antigos registros astronômicos, os astrolábios. Este instrumento era composto de tábuas que traziam três círculos concêntricos divididos em 12 seções.
A habilidade dos Caldeus para interpretar a marcha dos corpos celestes ficou célebre e chegou até nós, graças, a numerosas tábuas, vidas das planícies da Mesopotâmia, onde viviam os Caldeus. Também, registros assírio-babilônicos de aproximadamente 40 séculos antes de Jesus Cristo, são fontes preciosas para conhecer a história dessas populações.
O mercado fixo e o itinerante têm suas histórias ligadas ao desenvolvimento das técnicas de transporte e da comunicação humana. O comércio de grandes distâncias foi praticado inicialmente, através de rotas nos desertos, ao longo das quais, mercadores viajavam juntos formando caravanas. Porém as viagens, as locomoções e o transporte eram por demais limitados e difíceis, pois se iniciavam no exercício dos relacionamentos interpessoais, urbanos, das comunicações próximas e no aprendizado - características de GÊMEOS - a inteligência posta em prática, o aprendizado e todo o tipo de veículos de comunicação.
A inteligência humana buscava a comunicação, como mostram as tábuas e mensagens originais deste período. Havia a necessidade de registrar informações, unir grupos de aprendizagem e, de forma mais ousada, estudos mais aprofundados dirigidos a longínquos horizontes, novas culturas, novos povos -estímulos de seu complemento, Sagitário.

A Astrologia funciona através da polaridade, que é a complementação buscada no signo oposto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário