sábado, 10 de novembro de 2012

A Era de Cada Signo:Leão.

Era de Leão 10.001 a.C a 8.000 a.C
Era da criação. O Corpo Celeste que regeu esta Era foi o SOL, regente do signo LEÃO. A idade das rochas mais antigas, está situada em 3,7 bilhões de anos e é também , a idade da Lua e dos meteoritos. As rochas vulcânicas que se espalham pela superfície da Terra têm uma temperatura semelhante à temperatura que reinava no momento de seu advento. Nossa observação co
meça no início do resfriamento da Terra e da consolidação da matéria. Período sob influência do signo de Leão, o Sol se encontrava a 0º da Constelação de LEÃO. Matematicamente falando, esta Era se iniciou em 10.509 a.C , quando a criação da vida teve início, e se estendeu até a 8.000a .C Na Astrologia, o signo de Leão tem como regente o Sol. Nesta estrela, temos como principal referência a criação. Fonte de luz, clareza e vida.
Na formação da Terra, como sendo habitável para a vida, nossos mais longínquos ancestrais, fracos e desprovidos diante das forças naturais que enfrentavam, rapidamente criaram condições para sobreviver. A criatividade aparece de forma evidente nas invenções rudimentares que o homem a milhares de anos atrás utilizava. Também desenhos, pinturas e utensílios encontrados nas cavernas são fontes de estudo dos arqueólogos contemporâneos.
Nos vestígios encontrados, a Ciência afirma que a evolução foi extremamente lenta do homo sapiens (racionais) ao homem atual , e teria levado milhões de anos. É esta a Teoria Evolucionista de Darwin que defende a “tese” de ser a espécie humana descendente dos macacos que evoluíram. Pela Teoria Criacionista, os 10.000 anos do esfriamento da Terra, geologicamente comprovados pela Ciência, coincidem com o início da criação do homem como espécie humana definida como raça.
A ERA DE LEÃO teve como matéria prima 'A CRIAÇÃO', tendo como seu elemento o FOGO, cuja energia dá vida e calor. A conquista buscada se manifestou através do elemento AR, em AQUÁRIO, signo de complementação de Leão, seu signo oposto. A Astrologia funciona através da polaridade, que é a complementação buscada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário