domingo, 11 de novembro de 2012

A Era de Cada Signo:Peixes.

Era de Peixes Ano 1 d.C. a 2.000 d.c.
ERA Cristã e da religiosidade e inspiração. O nascimento de Jesus Cristo é o marco deste início de Era.
A Era de Peixes por cálculos matemáticos se iniciou com o sol precessional ao 0º de Peixes por volta do ano de 291 d.c, mas suas vibrações ocorreram de forma extrema bem antes , através de profecias e da realização delas.
Impressionante é a repulsa da Era em
 extinção com a Era que se inicia. A Era anterior a Peixes foi Áries, signo onde predominava as grandes conquistas através do sangue, da arma, da lei da espada, do mais agressivo, da personalidade mais forte. Constatamos através da História a aberração que foi a fé, a espiritualidade, a sensibilidade ao sofrimento alheio, para se impor a força bruta e ao poder da autoridade figurada.

O homem, no decorrer da Era de Peixes, foi levado pelo caminho da emoção, da sensibilidade à transcendência do corpo pela matéria.
Nesta Era, eram peixes desenhados nas portas como sinais de reconhecimento dos cristãos e também eram desenhados nas catacumbas em Roma, onde se refugiavam os cristãos perseguidos. Os doze apóstolos de Cristo eram pescadores.
Jesus Cristo foi nesta Era de Peixes e continua sendo até os dias de hoje, a maior entidade do planeta, (maior que uma personalidade). Por Ele deu-se o início de uma nova visão espiritual no mundo. Suas palavras revelam extrema sabedoria e todo o seu conhecimento, segundo Ele, é atribuído ao Pai Celeste.
Foi com Jesus cristo que surgiu o cristianismo. Os cristãos são os seguidores de Cristo, que era judeu de origem.
A máxima de Jesus foi a sua crucificação na cruz. Apesar de possuir poderes divinos, não quis servir-se deles, pois “ não veio ao mundo para ser servido, mas para servir”. O livro Sagrado dos cristãos, a Bíblia - Novo Testamento Marcos 9, 35-37 : ...Jesus sentou-se, chamou os doze (apóstolos) e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e, aquele que serve a todos!” Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: - Quem acolher em Meu nome uma destas crianças é a Mim que estará acolhendo. E quem Me acolher está acolhendo não a Mim, mas Aquele que Me enviou” .
A Era de Peixes regida pelo planeta Netuno, trouxe ao ser humano a sensibilidade e a inspiração no sentido mais puro e profundo que se pode chegar através da espiritualidade. Descobriu-se a sensação da bem-aventurança, do estado de graça. Seja por motivo religioso ou pela própria sensibilidade, pode-se chegar ao entendimento da beleza da vida. Através da Arte, do cinema, na pintura e principalmente com a música, características atribuídas a Netuno, regente de Peixes, a sensibilidade tornou-se real no seu destaque, como a outros indicadores desta Era: os medicamentos, a anestesia, bebida alcoólica e drogas.
Em compensação, o sublime quando não alcançado, gera o sofrimento e o embaraço, trazendo perseguições por motivos religiosos, a Inquisição e o Holocausto, os vícios, a pornografia.
A Astrologia funciona através da polaridade, que é a complementação buscada no signo oposto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário