domingo, 11 de novembro de 2012

A Era de Cada Signo:Virgem.

Era de Virgem Ano 1 d.C. a 2.000 d.c.
A Astrologia funciona através da polaridade, que é a complementação buscada no signo oposto.
O signo de Virgem , como diz o nome, significa ser puro. A criança sempre foi exemplo de pureza e inocência.
Junto a Cristo, temos a figura sempre presente e amada da Virgem, imaculada e pura. Todas as religiões que surgiram nessa Era trazem a mesma rigorosidade perant
e: pureza, higiene, saúde, alimentação cuidada, a análise, o trabalho doméstico, a humildade e o aperfeiçoamento prático. Todas características do signo de Virgem.

O verbo de VIRGEM é servir, que justifica o sacrifício da morte de Jesus Cristo na cruz, morreu para cumprir (servir) a vontade do Pai Celeste e servir seu amor a humanidade.
Servir é também o lema de todos os seguidores de qualquer religião. Todas as religiões pregam a pureza, a higiene, a vida simples e natural aos seus fiéis. Graças a Virgem Maria , que junto aos apóstolos recebeu o Dom do Espírito Santo para divulgar o Evangelho, o Novo Testamento da Bíblia, fdeu origem a religião católica, seguida por 1/3 de habitantes do planeta.
Associa-se também ao signo de Virgem o TRABALHO. O trabalho obreiro, humilde, o servir e aperfeiçoar-se, o delimitado horizonte para aprimorar minúcias e detalhes com inteligência e abnegação.
O TRABALHO nesta era passou a ser procurado, não só para buscar a sobrevivência, como faz a grande maioria, mas para que através dele, o indivíduo desenvolva ,independentemente de ser rico ou pobre, a razão de aprimorar seu ofício e ser útil a si mesmo e ao outro. Era que se aboliu a escravidão. Especializações trabalhistas, sindicatos e a CULINÁRIA se desenvolveram por todo o planeta. A MEDICINA e a QUÍMICA (atribuídas a Netuno e Peixes, casa XII) ( Virgem) suplantaram as expectativas em salvar , prolongar e dar melhor qualidade de vida ao ser humano.
Neste final de era , países que ainda não amadureceram sua religiosidade empregam e vivenciam vibrações negativas e resultam no consumo de drogas, na ausência de fé, o fanatismo religioso e a inspiração negativa à química, (Peixes mal trabalhado); e do signo oposto, Virgem, vê-se a castidade sacrificada, que ainda ocorre na Índia, a pureza original feminina deturpada, dilacerada, tratada como vergonha e culpa como é ainda em alguns paises no Oriente, as minúcias, os horizontes pequenos, a sujeira interna e externa do corpo (Virgem mal trabalhado)


2 comentários:

  1. Segundo site que diz que até o ano de 2.000 foi Era de Virgem, mas, a maioria dos sites diz que foi a Era de Peixes. E aí?

    ResponderExcluir