domingo, 11 de novembro de 2012

A Era de Cada Signo:Escorpião.

Era de Escorpião 4.001 a.C ao 2.000 a.C.
A Astrologia funciona através da polaridade, que é a complementação buscada no signo oposto.
Apresento uma vasta descrição que exemplifica toda a influência do signo de TOURO, que envolve sociabilidade, beleza material, beleza estética, com a complementação de ESCORPIÃO que se caracteriza pela alquimia, a transformação, a revelação do que está oculto, a pen
etração e a transmutação da matéria. Assim temos:
Cosméticos: No Egito, muitos documentos encontrados datados de 5.000 a 3.000 a.C., mostram o uso de pinturas para os olhos e rosto, numa variedade de óleos e ungüentos para esfregar a pele. Estética X Penetração. Transformação.
Barbeiro: O asseio não era uma característica apenas das classes mais elevadas, pois mesmo os criados estavam sempre barbeados e com a cabeça raspada. Estética X Transformação.
Incenso e O Ocultismo: No Egito, o incenso era usado para estabelecer a comunhão com os deuses.
A Irrigação: Devido ao fluxo abundante de água que se dirigia para o norte, em cada verão após as chuvas nas nascentes do Nilo, o povo verificou que era necessário controlar o rio, construindo represas e diques. Conforto Material X Transformação.
Amuletos: Muitos tipos de pedra, várias qualidades de madeira, marfim, ossos, cera, ouro, prata, cobre compunham os amuletos a que se atribuíam poderes de proteção mágica.
Carpintaria: Beleza Estética e Conforto X Transformação da matéria.
Papel de Papiro: Transformação da matéria.
Fabricação de tijolos: Conforto X Transformação da matéria.
Vidro Egípcio Antigo: Estética X Transformação da Matéria.
Industria do Couro: Estética X Transformação da Matéria.
Jardins Ornamentais: Estética X Transformação da Matéria.
Embalsamento: Desde a época em que começaram as dinastias, os Egípcios eram conhecidos pela perfeição a que chegaram na arte de embalsamar ou mumificar. Manter a Estética da Matéria, dos bens materiais de Touro X Transformação Penetração e Ocultismo de Escorpião.
No Oriente temos também a Índia, que nesta Era endeusou a vaca, cujo respeito permanece até hoje. A Vaca, animal que seu macho representa o próprio signo Touro. Com a polaridade e todo o ocultismo de Escorpião aplicado em suas raízes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário