sábado, 10 de novembro de 2012

A Era de Cada Signo:Libra.

Era de Libra 2.001 a.c ao ano zero
A Astrologia funciona através da polaridade, que é a complementação buscada no signo oposto.
Polaridade
A polaridade em LIBRA seu signo oposto destacou-se pela ARTE.
A beleza primordial das formas e o inigualável equilíbrio da harmonia eram o grande contraste com a Era das grandes guerras sangrentas, do comando absoluto dos governantes superiores e suas imensas p
lateias a quem tinham que dominar e divertir.
Se por um lado imperava os combates, por outro havia espetáculos em arenas de morte, cuja finalidade era divertir personalidades e o povo.
Sobressaiu a personalidade pessoal de indivíduos que se tornaram autoridades, imperadores ou generais de exércitos. Nesta Era, no ano 736 a. C surgiram os jogos olímpicos, realçando a personalidade do vencedor como um herói de combate. Descobriu-se o público, a plateia e as associações (Libra), identificou-se o artista (Libra), revelou-se o comando e a individualidade de personalidades de destaque (Áries).
Duas cidades se destacaram na Grécia: ESPARTA - essencialmente guerreira e ATHENAS-cidade da arte e cultura. A primeira com características de Áries e a outra com características de Libra.

Um comentário:

  1. Caricteristica de um dos Cavaleiros do apocalipse, incrivel ou coincidência ...dizem hoje, Libra como recurso para problema Mundial

    ResponderExcluir